Conheça alguns aplicativos que auxiliam a saúde bucal

aplicativos que auxiliam a saúde bucal

aplicativos que auxiliam a saúde bucal

A tecnologia está em tudo, até na hora de cuidar da saúde bucal. Confira alguns aplicativos desenvolvidos para celular ou tablet que auxiliam na hora de escovar os dentes, ir ao dentista ou orientar as crianças.

Tooth Brush Timer

O aplicativo faz uma contagem regressiva de dois minutos simulando quanto tempo o usuário deve gastar para limpar cada dente. Além disso, fica disponível uma agenda que indica os dias que o dente foi escovado e quantas vezes, com um espaço para comentário. Este app pode ajudar na hora de relatar algum problema para o dentista.

Brush DJ

O objetivo aqui é tornar o momento de escovar os dentes mais divertido. O Brush DJ acessa sua biblioteca de música e escolhe aleatoriamente uma delas para tocar durante dois minutos, tempo médio para uma boa escovação. O aplicativo ainda tem lembretes para a hora da higiene bucal, passar o fio dental, visitar o dentista e trocar a escova.

Desencoste seus dentes

Este é um app especial para pessoas com bruxismo. Tem dicas sobre o problema e no final o usuário pode configurar como quer ser alertado para se lembrar de não apertar os dentes. Pode escolher alertas aleatórios ou sua própria frase, além de definir a frequência dos lembretes. A ferramenta também dá a opção de um aviso para a hora de colocar o protetor bucal para dormir.

Smartkids

O Site Smartkids tem jogos educativos exclusivos para saúde bucal. Com quiz, forca e outras brincadeiras ligadas a assuntos como cáries, maneira adequada de escovar os dentes, entre outros.

Guerra de Mutans

Voltado para crianças, a história tem como personagem a família Rizo e os Mutans (“monstros” que aterrorizam a boca dessa família que não escova os dentes).

Dream Watcher

Um aplicativo para quem já ouviu falar que ronca, mas não acredita. Ele grava o sono durante a noite para que o usuário saiba se sofre do mal e possa, inclusive, exibir as amostras de gravação para o dentista. A ferramenta também disponibiliza um despertador duplo que da primeira vez emite um som baixo e que aumenta gradualmente. Caso este falhe, o segundo alerta será mais alto. O app também ajuda na hora de dormir, com músicas relaxantes.

Fonte: Jornal do Site

Marketing Surya

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo anterior
Proibição da venda de clareadores

Proibição da venda de clareadores diretamente sem receita

Próximo artigo
habilidade de comunicação

Saiba como melhorar a sua habilidade de comunicação

Posts relacionados