Bioestimulador Rennova: conheça o aliado da pele perfeita

Cirurgião-dentista faz aplicação do bioestimulador Rennova com seringa no queixo de paciente.

A harmonização facial é uma das áreas da odontologia e da estética que buscam realçar a beleza natural das pessoas. Uma das substâncias mais importantes nesse processo é o colágeno, proteína responsável por manter a firmeza e a sustentação da pele. Para estimular e preservar a produção, são utilizados produtos, como o bioestimulador Rennova.

Ele tem a função de fazer com que as células produzam mais colágeno com objetivo de revitalizar a pele. 

Continue a leitura para entender mais sobre os bioestimuladores, além de conhecer outros detalhes sobre o Elleva, da Rennova!

Banner para e-book sobre HOF.

Qual é a função do bioestimulador?

A principal função do bioestimulador é incitar as células da pele a produzirem colágeno para deixar a região firme, hidratada e volumosa. Depois de serem aplicados com uma seringa, as substâncias ativam processos de regeneração e reparo celular. Os ativos estimulam os fibroblastos, capazes de sintetizar o colágeno e a elastina.

Por isso, os bioestimuladores são produtos utilizados para obtenção de um resultado mais natural durante os procedimentos de harmonização orofacial (HOF), melhorando a qualidade da pele e diminuindo rugas e linhas de expressão.

Quanto tempo dura o efeito do bioestimulador?

A duração do efeito do bioestimulador não é específica, pois depende de alguns fatores para que seja cogitada uma reaplicação, por exemplo. Entre as variáveis que o profissional capacitado deve analisar estão:

  • Produto utilizado;
  • Características e hábitos do paciente;
  • Região em que foi aplicado.

Os resultados do uso do produto não são imediatos, já que ele funciona incitando as células naturais a produzir colágeno em resposta à aplicação. Os efeitos podem ser percebidos, geralmente, depois de algumas semanas, desenvolvendo-se ao longo do tempo.

Apenas o especialista em harmonização orofacial é capaz de avaliar novas aplicações para manutenção ou para estimular uma nova produção das proteínas para revitalizar a pele.

De acordo com o Guia de Reconstituição da Rennova, o Elleva geralmente é aplicado em duas a três sessões, com intervalo de 30 dias a 45 dias. No entanto, depende de cada caso e paciente.

Como funciona o Elleva?

O Elleva é o bioestimulador de colágeno da marca Rennova. O produto é composto pelo ácido poli-l-láctico, além de ser totalmente biocompatível e biodegradável. Ele é indicado para procedimentos clínicos a fim de melhorar o contorno e a qualidade da pele, diminuindo a flacidez.

O bioestimulador Rennova funciona como os outros, estimulando a produção de colágeno. Para realizar a aplicação, o especialista certifica quais as áreas que o paciente deseja melhorar a elasticidade, avalia as possibilidades, quantidades de uso e faz marcações dos locais de aplicação.

Caixa do bioestimulador Rennova Elleva.
Botão Surya ver no site.

Rennova Elleva: como aplicar?

O cirurgião-dentista especialista deve fazer a diluição do produto concentrado com água destilada e realizar a injeção com agulha adequada. Existem três maneiras de aplicação, cada uma delas com objetivos específicos. Veja só:

  • Subdérmica: em peles flácidas e com perda de contorno.
  • Subcutânea: quando há lipoatrofia facial.
  • Supraperiostal: para reposição tecidual.

O produto pode ser aplicado em certas partes da face e na região do pescoço. Vale ressaltar que o bioestimulador Rennova não deve ser injetado na testa (fronte), ao redor dos olhos (periocular) e nem na proximidade dos lábios, boca e nariz. Geralmente, nessas áreas são usados os fios de PDO. Entretanto, tudo depende do caso e do paciente.

Cirurgião-dentista fazendo aplicação de bioestimulador de colágeno Rennova Elleva.
O bioestimulador de colágeno Rennova pode ser aplicado na região do pescoço.

Benefícios do bioestimulador Rennova

O Elleva é um bioestimulador produzido com a tecnologia B3Homo+, com a vantagem de obter mais resultados em menos sessões, por conta da sua homogeneidade e maior concentração. 

O produto é utilizado em sua totalidade, evitando resíduos no frasco devido a seu processo de fabricação, que o transforma em micropartículas, e ao mixer da Rennova, que permite rápida reconstituição em apenas uma hora.

Como fazer a reconstituição?

Como o bioestimulador Rennova Elleva vem em pó, é preciso realizar o processo de reconstituição para aplicação em pacientes. Confira o passo a passo, de acordo com a fabricante:

  • Passo 1: Retire a tampa e limpe a rolha penetrável com antisséptico.
  • Passo 2: Fixe a agulha a uma seringa de uso estéril.
  • Passo 3: Aspire 16 ml de água destilada, introduza a agulha na rolha e adicione ao frasco do Elleva lentamente.
  • Passo 4: Agite o frasco delicadamente.
  • Passo 5: Deixe repousar por, pelo menos, uma hora.
  • Passo 6: Volte a balançar suavemente o frasco, limpe a rolha penetrável e use uma agulha 18G para retirar a suspensão.
  • Passo 7: Não armazene o produto na seringa.
  • Passo 8: Troque a agulha para uma de maior calibre antes da aplicação.
  • Passo 9: Descarte o material restante durante o uso.

É importante, também, que o Elleva seja armazenado de maneira correta, evitando temperaturas superiores a 20ºC. Depois de ser reconstituído, ele pode ser refrigerado entre 2ºC e 8ºC por 72 horas. Não deve ser congelado.

Os bioestimuladores de colágeno são produtos importantes na realização de procedimentos de HOF e o bioestimulador Rennova Elleva é uma excelente opção para isso.

Os especialistas devem apenas tomar cuidado com as particularidades, locais de aplicação, quantidades e avaliar corretamente a necessidade de uso em cada paciente para que o procedimento ocorra da melhor forma.

Está em busca de produtos para harmonização orofacial? Então, clique na imagem abaixo e acesse a categoria de produtos para essa área no e-commerce da Surya Dental!

Banner melhor marcas de HOF na Surya Dental.

Marketing Surya

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo anterior
Acadêmica realiza apresentação de trabalhos com livro na mão em faculdade de odontologia.

5 dicas para apresentação de trabalhos no curso de odontologia

Próximo artigo
Implantodontista apresenta mostruário de implante para paciente.

Implantodontista: guia sobre o especialista em reabilitação oral

Posts relacionados