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Surya Dental

Como gerenciar a agenda do seu consultório para o final do ano

No final do ano é comum que muitos consultórios fechem para férias coletivas, ou que um dos profissionais viaje. Para manter a agenda organizada e os pacientes felizes, algumas medidas podem ser tomadas antes do recesso. Por exemplo:

1. Ligue para pacientes que devem retornar no período próximo as férias. Além de lembrá-lo que está perto de um período de retorno, você consegue avisá-lo sobre as férias do consultório ou do profissional, e perguntar quando ele prefere ser atendido para agendar um horário que funcione tanto para ele como para a clínica.

2. Compre uma agenda para o próximo ano. Compre uma agenda para o próximo ano e quando entrar em contato para notificar seus pacientes sobre as férias, aproveite para agendar próximas consultas para o ano seguinte.

3. Deixe horários vagos antes das férias do profissional. Apesar desta situação ser um tanto quanto utópica para algumas clínicas, com o período de férias, alguns pacientes precisaram ser atendidos antes que o ano acabe e precisarão agendar horários.

4. Configure um email automático e secretária eletrônica antes de sair de férias. Desta forma seu paciente que não foi notificado ficará sabendo que o consultório não está atendendo (e o porque do email e telefone não estarem sendo atendidos) e ele ainda poderá deixar uma mensagem para que você entre em contato quando voltar.

 

 

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