Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Surya Dental

Como escolher músicas para o seu consultório

Seja por medo do procedimento ou da situação em si, estar em uma clínica odontológica é uma atividade muitas vezes estressante para alguns pacientes.

 A música exerce um papel fundamental no processo de controlar nossas emoções, podendo nos  deixar mais agitados ou calmos. Por isso, utilizá-la como artifício para relaxar os pacientes que estão sendo atendidos ou esperando é altamente eficaz e recomendado para os consultórios.

 Primeiramente, uma sala de espera em silêncio pode aumentar o nervosismo e medo de um paciente que não esteja confortável em estar ali. A música como recurso para espera e distração pode acalmá-lo e evitar que o stress aumente.

 A curadoria da lista de músicas que serão tocadas, entretanto, deve ser realizada com um cuidado cirúrgico. Como gostos são pessoais e quase únicos, a escolha deve ser genérica e ainda sim agradável, deve circular entre os clássicos, evitando músicas de “elevador”, modinhas ou ritmos acelerados e pesados.

 As músicas devem agradar uma maioria de ouvintes, mesmo que eles não as conheçam, elas devem proporcionar uma sensação de bem estar e confiança. Deve se também levar em consideração que músicas exclusivamente instrumentais e clássicas podem ser incômodas para algumas idades e personalidades.

 Sintonizar uma estação de rádio como música ambiente também não é aconselhado. As músicas de sucesso geralmente são tocadas repetidamente durante o dia, o que pode gerar fadiga e cansaço para a equipe. Outro motivo para se evitar as rádios, além da seleção ser aleatória, são os comerciais, que por função agitam e inquietam quem está escutando, causando o efeito contrário ao pretendido.

 Uma boa opção é utilizar um serviço de streaming de música para encontrar playlists mais calmas, ou ainda criar a sua própria. A ambientação sonora correta traz inúmeros benefícios para os pacientes e para a clínica de uma maneira geral, por isso, escolha as músicas cuidadosamente e deixe seus pacientes ainda mais tranquilos.

 

Fonte: http://blog.kerrdental.com/blog/bid/205179/What-Music-Works-Best-in-a-Dentist-Office

 

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio