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Surya Dental

Importância do marketing digital para dentistas

Assim como as mídias sociais se tornaram parte da vida cotidiana, estas ferramentas entraram no setor da saúde com toda a força. Desde marcar uma consulta até pedir medicações, os pacientes podem fazer tudo online. A importância do marketing digital cresceu exponencialmente. Aproximadamente, 3,6 bilhões de pessoas no mundo estão conectadas a internet em seus celulares. Com investimento reduzido é possível usar isso como vantagem e trazer inúmeros benefícios para o funcionamento de sua clínica.

Por meio das mídias sociais, consultórios dentários podem estabelecer uma marca consistente e criar relações duradouras com seus clientes. Escrever regularmente em um blog, possuir um site de fácil navegação, atualizar a página do Facebook e se comunicar com os clientes online são ações que podem aumentar consideravelmente a qualidade de seu atendimento e a prospecção de clientes. Além disso, muitas pessoas confiam em comentários e recomendações online na hora de decidir qual clínica visitar. Com uma estratégia de marketing online eficiente, é fácil garantir que sua clínica será encontrada por quem está procurando serviços nesta área. Seguem algumas ações que podem ser tomadas em cada mídia para começar a impulsionar seu consultório por meio do marketing digital.

Site

Entre os principais canais de comunicação online está o site. Nesse meio devem estar contidas informações sobre seu consultório e sobre os profissionais que trabalham nele. Além disso, localização, serviços oferecidos, espaço para contato e até casos de sucesso podem valorizar ainda mais sua empresa. É importante lembrar que os pacientes acessam seu site também pelo celular, desta forma, ele deve ser responsivo, se adaptando para diferentes tamanhos de tela. Ter uma navegação fácil e um design atrativo também é importante para manter seu cliente no site e facilitar a busca.

Blog

Esta é a hora de envolver seus clientes. O blog cumpre a função de informativo para os usuários. Trate de assuntos como saúde bucal, dicas de alimentação que favorecem o cuidado dos dentes, informações úteis sobre novos utensílios, enfim, tudo o que faz parte do universo da odontologia que pode ajudar seus clientes. O blog oferece a estrutura certa para aprofundar assuntos e criar uma ligação ainda mais forte com a sua marca, passando uma imagem de confiança.

Mídias Sociais

Para criar um canal de comunicação mais próximo de seus clientes, as mídias sociais são a melhor opção. As mídias sociais são espaços públicos e uma clínica dentária que crie engajamento com seus clientes se torna mais atrativa e visível para prospecção. Criar uma página no Facebook, um perfil no Twitter e no Linkedin facilita a busca pelo seu negócio, além de serem canais de produção de conteúdos que irão dar forma a sua marca. Use essas ferramentas para disseminar conteúdos úteis, com imagens, vídeos e gráficos atrativos, assim como para promover seus outros canais como site e blog.

Ferramentas de Busca

Na junção de todos esses canais é onde funcionam as ferramentas de busca. Trabalhar com uma boa agência de marketing digital é uma ótima forma de trazer benefícios com excelente custo benefício. Otimizar suas ferramentas de busca permite que seu site tenha uma melhor classificação no Google, com mais possibilidades de ser visitado. Para o alcance de bons resultados, todo o marketing digital deve trabalhar em conjunto.

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Comentários

  1. Milena Magnavita disse:

    Muito boa as dicas e informações.
    Parabéns!

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