Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Surya Dental

Borrachinhas coloridas em aparelhos ortodônticos

           As borrachinhas coloridas são as queridinhas de quem precisa passar pelo tratamento do aparelho ortodôntico. Os adolescentes até chegam a enxergar esse processo de forma mais aceitável, graças as diversas cores que podem enfeitar seu aparelho. Há alguns anos as borrachinhas viraram febre, e mesmo aqueles que não precisavam usar, também queriam compartilhar e fazer parte dessa “moda” do mundo da odontologia.

           Mas engana-se quem acredita que esses “elásticos” coloridos tem apenas apenas objetivos estéticos. Tecnicamente chamadas de ligadura, os elásticos são feitos de elastômetro poliuretano e tem uma função bem especifica na correção dos dentes. Elas são usadas para dar apoio ao fio metálico que passa pelos braquetes encaixados um por um em cada dente. A borrachinha ajuda o fio metálico a permanecer no lugar correto com a finalidade dos dentes continuarem alinhados.

          É de extrema importância que os pacientes estejam sempre atentos aos dias de manutenção, que são sempre realizados uma vez por mês. Além da troca de borrachinhas, outros procedimentos também são feitos para manter seus dentes em ordem. O aparelho precisa estar sempre verificado e reajustado para que o tratamento realmente tenha efeito.

         Não dê continuidade sozinho aos procedimentos, um profissional experiente pode levá-lo ao resultado esperado com muita mais eficacia.

Dicas:

• Para quem quer “disfarçar” os dentes mais amarelados, o ideal é escolher borrachinhas de cores mais escuras: preta, azul escuro, roxo, e etc.

• Borrachinhas claras como rosa e azul bebê, lilás e branca são mais discretas, porém, ficam sujas com mais facilidade.

• Cores mais neutras, como a cor prata, pérola e cinza são ótimas pra quem não quer deixar as borrachinhas em evidência, porque praticamente não aparecem.

 

Se você ainda tem dúvida de qual borrachinha usar, dá uma olhada nesse aplicativo super prático e divertido que o Blog do Dentista criou:

Clique na cor desejada e depois clique em cima de cada braquete para colorir.

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio